- Área: 76 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Moritz Bernoully
-
Fabricantes: La Metropolitana
Descrição enviada pela equipe de projeto. El MORO® está presente no imaginário popular e a vida cotidiana da Cidade do México desde 1935, cativando diversas audiências com sua irrepetível autenticidade e sabor para se posicionar com - o lugar de tradição - que oferece os melhores churros e chocolate na capital do país.
Entender os valores familiares e sua história para os fundir numa nova visão estratégica foi o princípio reitor do projeto, tomando como principal fonte de inspiração os clássicos azulejos, vitrais e produtos que foram distinguidos a El MORO® e acompanhado a seus clientes durante gerações.
A partir disto, se cria um sistema gráfico que toma como base as relações figurativas de ditos elementos e propõe uma simplificação de formas, as levando a sua mínima expressão estética para conservar sua essência, mas com um caráter muito mais atual e dinâmico.
O novo grafismo é traduzido em infinitas possibilidades compositivas que serão aplicadas de forma notável na identidade, comunicação, arquitetura e urbanismo.
A paleta cromática nasce dos inconfundíveis mosaicos que deram personalidade à marca em contraste com um tom branco que se inspira no açúcar.
Linguagem e mobiliário se aliam numa nova e diferenciada expressão, a qual tem influência da Época de Ouro no México (1936 a 1969 aprox.), onde propaganda, cinema, tipografias e o estilo Art Decó predominaram na Cidade do México, nos dando suficientes elementos gráficos, simbólicos e de comunicação através de diversas manifestações artísticas.
Para criar um conceito integral que se conecta emocionalmente com o subconsciente coletivo, hoje dentro de uma nova experiência de marca que projeta o verdadeiro DNA do El MORO®.